Conheça a Noruega, país com os fiordes mais belos do mundo

Conheça a Noruega, país com os fiordes mais belos do mundo

Por: Andressa Volpini

Um país onde as belezas naturais se destacam pelos quatro cantos. Esta é a Noruega. Conhecido pelos seus impressionantes fiordes, o lugar encanta a todos que o visitam e faz com que qualquer turista tenha o desejo de voltar. A diversidade do país é imensa. Há inúmeras opções de atividades que incluem passeios culturais e encontros com a natureza local.

noruega1

vikingsNa capital, Oslo, museus e centros históricos contam a história desse país que guarda características únicas. No museu dos Vikings, é possível apreciar diversos objetos que marcaram a era. Barcos originais são mantidos e preservados da mesma forma de quando foram construídos. Os Vikings ganharam a má reputação de invasores, mas, seu passado histórico revela a importância do povo como comerciantes, exploradores e colonizadores. Toda a história da Era Vikings é retratada no museu.

Se o assunto é atrações naturais, a Noruega se destaca em um dos melhores destinos do mundo. sol da meia noite noruegaNo verão, a incrível experiência de apreciar o sol da meia noite atrai milhares de visitantes todo o ano, seja pode meio de cruzeiros ou, também, aqueles que se aventuram nos safáris. A vantagem de visitar o país no verão é que o sol nunca se põe. Isso mesmo, ele nunca se põe. É possível fazer passeios em plena madrugada sem se preocupar com a escuridão.

O verão também é a época perfeita para fazer a Rota Turística Nacional de Lofoten, uma faixa de mais de 160 quilômetros de estrada entre a aldeia de Fiskebol, no norte das ilhas e o sul. As praias são praticamente desertas e totalmente preservadas. Com águas de tons azuis marcantes, o cenário é, sem dúvida, um dos mais paradisíacos do mundo.

noruega

Outro diferencial incrível da Noruega é o fenômeno natural chamado Aurora Boreal. Para apreciar as belíssimas Luzes do Norte, é preciso estar na região entre o final do inverno e começo da primavera. Entre 21 de março e 21 de setembro, é quando a escuridão do céu predomina e as chances de as luzes surgiram são muito maiores. Normalmente, acontece entre das 18h e 1h.

aurora boreal

The aurora borealis in the skies over Hammerfest, NorwayPara facilitar a vida dos turistas que iam até o país principalmente para vivenciar o espetáculo, a organização de turismo da Noruega criou um aplicativo para ajudar a encontrar os pontos de aurora boreal com maior facilidade. Ele que pode ser baixado em qualquer smartphone gratuitamente, seja Iphone, Android ou Windows Phone.

Mais informações sobre o destino em: www.visitnorway.com/br

Comentários

Nós amamos comentários
Ainda não há comentários! Você pode ser o primeiro a Comentar este post!

Seus dados estarão seguros! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como*