Descubra as atrações de Aruba em um dia de parada de cruzeiro

Descubra as atrações de Aruba em um dia de parada de cruzeiro

Viagens de cruzeiro são inesquecíveis, mas não são como qualquer viagem: as paradas em terra firme são curtas, portanto há pouco tempo para conhecer todos os lugares.

A ilha de Aruba, um dos principais destinos de cruzeiros no Caribe, tem tantas atrações que vale a pena se organizar para aproveitar o dia ao máximo. Pensando nisso, confira um roteiro de meio dia, ideal para quem quer conhecer a costa norte de Aruba, onde as exóticas e áridas paisagens encantam. 

Primeira parada: Santuário de Pássaros Bubali
A primeira parada é o Santuário de Pássaros, onde os visitantes podem ver diversas aves locais e migratórias em um passeio matinal. Essa reserva natural tem ainda dois lagos artificiais cercados de exuberante vegetação. Da torre de observação é possível ver garças azuis e verdes, garças-vaqueiras, pelicanos, numerosas espécies de patos e muito mais.

Siga para o Moinho De Olde Molen
É possível chegar ao próximo destino caminhando: o De Olde Molen, um marco icônico que é uma homenagem às raízes holandesas da ilha. Construído na Holanda em 1804, esse moinho foi desmontado, enviado para Aruba e reconstruído em 1961.

Viva a história na Capela Alto Vista
Linda e pitoresca, a Capela Alto Vista é o próximo destino no roteiro. Ela é a primeira Igreja Católica da ilha e foi construída em 1750 numa colina em que os católicos se reuniam para rezar no século XVIII. Hoje, nativos e turistas aproveitam esse ponto único de Aruba para ter alguns momentos de contemplação e paz.

Conheça as Ruínas das Minas de Ouro Bushiribana
Tenha uma visão privilegiada do mar caribenho enquanto entra em contato com a história arubana. O ouro foi descoberto na ilha em 1824 e as minas Bushiribana foram construídas cinquenta anos depois. É possível explorar por dentro as ruínas, que têm uma construção arcaica de pedras interessantíssima.

Aprecie a natureza na ponte natural de Andicuri
Seguindo pelo litoral, chega-se à ponte natural da praia de Andicuri. A ação de milhares de anos das ondas e ventos fortes esculpiram lentamente a costa rochosa de Aruba, criando pontes naturais. Vale a pena conhecer a área, que tem lojas de souvenires e bebidas.

Curta a paisagem desde o Farol Califórnia
A parada final é um cartão postal de Aruba. Com mais de 30 metros, o Farol Califórnia foi nomeado em homenagem ao navio Califórnia, que afundou em águas próximas em 1891. Sobre a colina, a visão panorâmica é espetacular, com o mar quebrando contra as rochas da costa norte e estendendo-se calmo e turquesa a oeste. Também é possível ver as dunas ao longe.

Última Parada: aproveite a divina gastronomia
Depois de um dia assim, a dica é relaxar e comer bem. O centro de Oranjestad está cheio de restaurantes das mais variadas cozinhas do mundo. Aproveite para provar um prato local – como, por exemplo, a culinária de peixe e frutos do mar – e brindar com um coquetel Aruba Ariba antes de embarcar de volta no navio. 

Categoria Cruzeiros

Comentários

Nós amamos comentários
Ainda não há comentários! Você pode ser o primeiro a Comentar este post!

Seus dados estarão seguros! O seu endereço de e-mail não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com terceiros. Campos obrigatórios marcados como*